Logo Ibotz

Plataforma iBotz

  • Criação de mais de 30 robôs
  • Conciliação de mais de 500 ativos por dia
  • Coleta de dados em mais de 20 arquivos diferentes

Redução de 90%
dos erros de conciliação

Redução de 60%
nos custos de operação

A Kondor Invest é uma empresa de gestão de recursos com vasta experiência no mercado financeiro.

A asset passou a realizar investimentos em diversos mercados globais elevando a complexidade da gestão da informação dentro dos seus processos. Nesse contexto, garantir que os investimentos contemplados no sistema interno da asset estavam conciliados com aqueles existentes nos bancos e clearings era um grande desafio.

Registrar uma quantidade errada de um determinado negócio ou uma informação errada de vencimento de uma determinada operação poderia levar a milhões em prejuízo.

Robôs capturam os negócios dos extratos de investimento e confrontam os detalhes contra os registrados no sistema interno.
As discrepâncias são apontadas imediatamente para o analista.
Após a implantação da tecnologia, os erros de conciliação reduziram em 90% e o custo dos processo em 60%.

iBotz Custódia

Concilia as posições de investimentos presentes no sistema interno do cliente contra os arquivos de Custódia enviados por clearings (Imbarq-B3, CME, etc.), bancos (ISDA), Prime Brokers e Administrador.

  • Batimento de quantidade e dos detalhes dos trades (Ativo, Vencimento, Strike, entre outros)
  • Batimento de posições para os mercados brasileiros e globais

Vantagens:
Torna as conciliações de ativos mais robustas, identificando erros de custódia e evitando prejuízos referentes a erros de posição.

Para quem se destina:
Assets, Wealths, Bancos, Administradores.

 

Conheça nossos produtos

 

 

Conheça a iBotz Smart Consulting.

Criamos soluções personalizadas que levam inteligência, escala e eficiência
para o mercado financeiro.

1

Análise dos processos passíveis de melhorias

Nossos consultores realizam reuniões com os times de negócio do cliente para mapear e entender os processos que hoje são feitos de forma manual ou pouco eficiente. Após essa reunião, é avaliado se algum produto iBotz já atende a necessidade do cliente. Caso contrário, a expertise do time iBotz em solucionar problemas do mercado financeiro é utilizada para desenhar e propor uma solução customizada.

2

Prova de conceito (POC) em um dos processos

A ideia nessa etapa é mostrar para o cliente a eficiência trazida pela nossa solução. Assim, um dos processos mapeados é selecionado e automatizado com robôs da plataforma iBotz.

3

Planejamento e proposta

Com o sucesso da prova de conceito e o cliente enxergando a força de nossa solução, o Time comercial elabora uma proposta de trabalho com base nas informações obtidas nas etapas anteriores. O nosso modelo padrão de negócio é SaaS (Software as a Service), ou seja, oferecemos toda a infraestrutura necessária para o serviço de automação em nossa nuvem. Setup rápido e com baixo custo de implementação.

4

Implementação dos robôs – você participa de todo o processo

Nessa etapa, o cliente designa um líder de automação para trabalhar em conjunto com o nosso time. As automações que mais geram mais valor serão implementadas primeiro. Estabelecemos um canal de comunicação ágil e eficiente, permitindo solucionar rapidamente as dúvidas que surgem durante o projeto. Menos burocracias e atrasos na entrega do projeto.

5

Monitoramento dos processos automatizados

Por fim, sabemos que os processos de negócio são dinâmicos e mudam com o tempo. Por isso temos uma equipe dedicada para monitorar as automações e garantir que elas funcionem mesmo quando alguma condição mudar. Contamos com uma equipe de suporte para dar manutenção para todos seus robôs com atendimento rápido e eficiente.

Acompanhe a iBotz e conheça nossa expertise em transformar processos manuais e tradicionais em processos digitais e automáticos.

Veja mais insights