Insights
Acompanhe a iBotz e conheça nossa expertise em transformar processos manuais e tradicionais em processos digitais e automáticos.
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Agilidade nos processos
de consolidação de trades
Automatização e integração
das áreas front e back
A Kapitalo tem o desafio diário de gerenciar o fluxo de pós-trading que integra o trânsito das informações do frontoffice para o backoffice e batimento dessas operações com suas contrapartes. No final do dia, o backoffice tem que garantir que a reconciliação de todos os negócios fechados foi feita de forma correta.
Com o iBotz Trades, todos os trades passaram a ser consolidados em um sistema web único, permitindo que as diferentes mesas pudessem alocá-los e especificá-los de uma maneira fácil e visual. Além disso, uma vez que os trades estão disponíveis em um ambiente único, o fluxo de informação front-to-back se tornou mais fluido e eficiente.
Yuri Araki, Head da Área de Operações da Kapitalo, pontua os benefícios do produto:
“Com a plataforma de conciliação, ganhamos agilidade no batimento das operações, bem como aumento de segurança com diminuição de erros operacionais. A Plataforma, além de intuitiva, permite facilmente identificar possíveis divergências nas boletas.”
Trades perdidos e problemas de conciliação são exemplos de erros operacionais. Com o iBotz Trades, você torna o processo de conciliação de trades mais eficiente, consolidando todas as boletas em um ambiente único.
Vantagens:
Conciliação online dos negócios realizados no dia.
Minimiza o risco de algum trade ficar perdido ou ser registrado com detalhes errados.
Evita exposição a risco operacional para gestores profissionais.
Captura trades no mercado Local (B3 e Selic) e no mercado Internacional (Equities, Futuros, Swaps, Markit, OTC, etc.)
Gera arquivos de especificação para Clearings, Prime Brokers, Administradores e Sistemas de Gestão.
Para quem se destina:
Assets, Wealths, Corretoras, Tesourarias.
Análise dos processos passíveis de melhorias
Nossos consultores realizam reuniões com os times de negócio do cliente para mapear e entender os processos que hoje são feitos de forma manual ou pouco eficiente. Após essa reunião, é avaliado se algum produto iBotz já atende a necessidade do cliente. Caso contrário, a expertise do time iBotz em solucionar problemas do mercado financeiro é utilizada para desenhar e propor uma solução customizada.
Prova de conceito (POC) em um dos processos
A ideia nessa etapa é mostrar para o cliente a eficiência trazida pela nossa solução. Assim, um dos processos mapeados é selecionado e automatizado com robôs da plataforma iBotz.
Planejamento e proposta
Com o sucesso da prova de conceito e o cliente enxergando a força de nossa solução, o Time comercial elabora uma proposta de trabalho com base nas informações obtidas nas etapas anteriores. O nosso modelo padrão de negócio é SaaS (Software as a Service), ou seja, oferecemos toda a infraestrutura necessária para o serviço de automação em nossa nuvem. Setup rápido e com baixo custo de implementação.
Implementação dos robôs – você participa de todo o processo
Nessa etapa, o cliente designa um líder de automação para trabalhar em conjunto com o nosso time. As automações que mais geram mais valor serão implementadas primeiro. Estabelecemos um canal de comunicação ágil e eficiente, permitindo solucionar rapidamente as dúvidas que surgem durante o projeto. Menos burocracias e atrasos na entrega do projeto.
Monitoramento dos processos automatizados
Por fim, sabemos que os processos de negócio são dinâmicos e mudam com o tempo. Por isso temos uma equipe dedicada para monitorar as automações e garantir que elas funcionem mesmo quando alguma condição mudar. Contamos com uma equipe de suporte para dar manutenção para todos seus robôs com atendimento rápido e eficiente.
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